Dois jogos do paranaense de basquete de base movimentaram o Ginásio Osni Vilaca Monguel, em Ponta Grossa. Na primeira partida a equipe cadete (sub-17) do Sepam/SBPO Engenharia/Severich Auto Peças manteve as esperanças de classificação para as finais ao vencer a seleção de Araucária por 79 a 19. O time do técnico Abel dos Santos segue na terceira colocação da regional sul – perde para o Dom Bosco, 1.º colocado, por três pontos, e para São José dos Pinhais, 2.º colocado, por um ponto apenas, em jogos realizados no primeiro turno. As parciais da partida foram de 31×6, 17×10, 12×3, 19×0. com o resultado, o Sepam chega a quatro vitórias e duas derrotas dentro da competição. Para subir na tábua de classificação, o time ponta-grossense precisa de pelo menos um resultado positivo, contra Dom Bosco ou São José dos Pinhais. A cestinha do jogo foi a armadora Andréia Lima, com 17 pontos anotados.

continua após a publicidade

O segundo jogo da rodada, Sepam e Ponta Lagoa/SER, na categoria cadete (sub-17), foi um clássico local, que valia a esperança de continuar lutando por uma das vagas à fase final da competição, prevista para o mês de outubro. As duas equipes formam a base da seleção de Ponta Grossa, classificada para a divisão A dos Jogos da Juventude do Paraná. No primeiro turno o Ponta Lagoa/SER havia vencido por um ponto de diferença na prorrogação, e ontem foi a vez do time do técnico Luiz Antônio Rodrigues Neto, o Pasoka, dar o troco em alto estilo. O placar de 83 a 71 para o Sepam mostrou que a equipe superou as duas derrotas sofridas no ano para o time do técnico Jakson Silva, ambas por um ponto de diferença.

Pelo Sepam atuaram Legat, Jéferson (13), Kassio, Guilherme (16), Tufy (17), Eduardo (2), Roni (9), Paulo (2), Albino (20), Mário, Júlio (4) e Gustavo. Pelo Ponta Lagoa/SER atuaram Juliano, Tiago Wehmuth (9), Felipe (17), Fabrício, Tiago (12), Felipe (3), Otávio, Marcos, Leandro (5), Guilherme, Wilian (20) e Leonardo (5).

continua após a publicidade