Basquete princesino nas Olimpíadas Escolares

Divulgação
Equipe do Sepam/Ponta Grossa.

Poços de Caldas – Depois de vencer na estréia a equipe do Dom Bosco, de Rondônia, por 86×70, o Sepam, de Ponta Grossa, ganhou na última quinta-feira nas Olímpiadas Escolares. A vitória foi sobre o Colégio Meta, de Rio Branco (AC), pelo placar de 107×36.

Ontem, na semifinal, primeira divisão, a equipe do Sepam não teve a mesma sorte: na última rodada, foi derrotada pelo Deodoro, de Concórida (SC), pelo placar de 59×53. Na escolha das equipes segundas colocadas pelo índice técnico, a equipe de Ponta Grossa ficou com média de 0,491, perdendo a vaga para a equipe da Paraíba do Colégio Lourdinas, que ficou com a média de 0,535.

Feminino

O basquete feminino do Colégio Alfa, de Medianeira, conseguiu a classificação pelo índice técnico para a fase semifinal das Olimpíadas Escolares, em Poços de Caldas (MG).

Três equipes terminaram empatadas com cinco pontos: Geo Sul, da Paraíba; Santa Maria, de Pernambuco, e Alfa, do Paraná. No critério de desempate, melhor média nos jogos entre as equipes empatadas, a equipe da Paraíba ficou com o melhor índice (1,05), ficando com a primeira posição. A segunda vaga ficou com as paranaenses, que ficaram na frente das pernambucanas na média pela quarta casa decimal.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo