A equipe de basquete sobre cadeira de rodas dos Tubarões do MM/Apedef/Ponta Grossa, que conta com o patrocínio do grupo MM Mercadomóveis e apoio da Prefeitura Municipal, retornou de Dourados, Mato Grosso do Sul, com a terceira colocação da V Copa Eletrosul. A competição aconteceu no último final de semana, e contou com a participação da Adefirv/Rio Verde, de Goiás, Caira, de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Tubarões MM/Apedef, de Ponta Grossa, Centro de Apoio Dourados, Mato Grosso do Sul, e Adapp, de Presidente Prudente, São Paulo.
Desfalcados do seu melhor jogador, o ala/pivô Vinícius da Luz, os Tubarões defenderam o título conquistado em 2011. Porém, o time ponta-grossense foi surpreendido logo no seu jogo de estrela, quando numa atuação irreconhecível, acabou perdendo para os donos da casa por 26 a 21. Conforme o técnico Ben Hur Chiconato, vários atletas tiveram atuação abaixo da crítica, permitindo que Dourados criasse gosto pela partida. No segundo compromisso, os Tubarões fizeram um jogo de muita aplicação tática contra o vice-campeão de 2011, Campo Grande. A defesa foi o ponto forte do time, que nem sentiu a insegurança de vários ataques desperdiçados. Com esta postura, a equipe conheceu sua primeira vitória na competição 28 a 15. No terceiro jogo o adversário foi o time de Rio Verde (GO), que no dia anterior havia vencido Dourados.
Os atletas dos Tubarões acertaram a mão, e chegaram a vitória por 31 a 18. O resultado deu condições do representante de Ponta Grossa brigar diretamente pelo título contra Presidente Prudente (SP), invicta na competição. O jogo final do torneio foi extremamente equilibrado, com o primeiro tempo sendo fechado em 19 a 16 para Prudente. No último quarto os Tubarões até tentaram buscar a reação, mas não conseguiram evitar a derrota por 32 a 26.
Jogaram e pontuaram pelo time ponta-grossense Dirceu (06), Vitor, Edson (18), Igor (23), Vitinho, Sidão (4), Alex (8), Diouki (44) e Cláudio (3).
Os Tubarões do MM/APEDEF/Ponta Grossa voltam à quadra nos dias 4, 5 e 6 de maio, para disputar um triangular em Ponta Grossa, que envolverá o Fênix, de Curitiba, e os Pingüins, da cidade de Pinhais.