Helen, armadora do Brasil.

Culiacán

– A seleção brasileira feminina de basquete disputa hoje a segunda rodada do torneio Pré-Olímpico do México, em Culiacán, pelo Grupo A. As adversárias da partida marcada para as 23h (de Brasília) são as donas da casa. Antes, jogam Cuba x Canadá e Argentina x República Dominicana.

Brasil e México se enfrentaram apenas uma vez na história da competição e o Brasil venceu por 76 a 43 no Pré-Olímpico de Havana, há quatro anos.

“Não existe jogo fácil em nenhuma competição internacional e cada partida é uma decisão para a nossa equipe. Vamos jogar contra o México com o único objetivo de ganhar para garantir a vaga na semifinal. Além disso será mais uma oportunidade para melhorar o entrosamento do time para os jogos da próxima fase”, disse a armadora Adrianinha.

O técnico da equipe adversária, Oswaldo Paredes, admite que as brasileiras são favoritas para a partida de hoje. “Jogaremos todas as partidas com o coração, pois estamos conscientes de que vencer o Brasil é uma tarefa difícil. A nossa realidade é bem diferente das brasileiras, que são as favoritas para ganhar a partida e a competição.”

Segundo o mexicano, ficar entre as quatro melhores seleções, entre as nove que estão participando, já seria um bom resultado. “Estamos treinando há um mês e meio e o nosso objetivo é derrotar o Chile para garantir a vaga na semifinal.”

continua após a publicidade

continua após a publicidade