Basquete do Paraná está nas finais em Brasília

O Colégio Sepan, de Ponta Grossa, pode garantir o primeiro ouro para o Paraná nos esportes coletivos dos 25.º Jogos Escolares Brasileiros. A equipe derrotou Colégio Santa Bárbara, do Espírito Santo, por 45×28, na semifinal realizada ontem. O Paranavaí acumula quinta vitória consecutiva. A final será nesta quinta-feira às 9h30 contra o Colégio Santa Mônica, do Rio de Janeiro. O destaque da equipe paranaense é Murilo Oliveira que foi o cestinha do último jogo com 22 pontos e já chegou à marca dos 100 pontos na competição.

Handebol classificado

No handebol terminou a fase classificatória e o Paraná está com as duas equipes nas quartas-de-final. A equipe feminina do Colégio Estadual Iporã, que venceu o Colégio Dom Bosco, do Maranhão por 14×9, enfrentará o Unimaster, de Mato Grosso ou o Colégio Gel Tambaú, da Paraíba. A definição ocorre à noite.

Já os garotos do Colégio Marista, de Maringá, derrotaram o Instituto Educacional Rui Barbosa, do Rio Grande do Sul por 27×6 e terão como adversário nas quartas-de-final, o Poligno Sistema Educacional.

Vôlei

A equipe de vôlei feminino do Colégio Galileu, de Cascavel, conquistou a segunda vitória consecutiva ao derrotar o Colégio Educador, do Maranhão, por 2 sets a 0. O último adversário da fase classificatória será o Instituto João XXIII, da Paraíba. Já equipe masculina, do Neo Máster, de Ponta Grossa, perdeu de 2×1 para o Colégio Santa Luzia, do Maranhão. O adversário de hoje é a Escola São José, de Mato Grosso. A equipe precisa vencer e ainda depende de outros resultados para conseguir a classificação às quartas-de-final.

Futsal fora

Depois de aplicar várias goleadas, a equipe de futsal do Marista, de Maringá, acabou perdendo por 10×0 para o Colégio Carlos Drumond de Andrade, de São Paulo. A equipe se despede da competição com três vitórias e uma derrota e 24 gols a favor e 13 contra.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo