A Associação Paranaense de Basquetebol Máster realiza nas quadras do Clube Curitibano a oitava etapa do seu calendário, Torneio Carlos Marassi, que contará com a participação exclusiva de associados da APBM.

continua após a publicidade

?O objetivo do evento é promover a confraternização dos associados e também homenagear o Cel. Anquises Stori, presidente do Círculo militar do Paraná e grande incentivador do basquetebol máster?, disse o presidente da APBM, dr. José Cândido Muricy.

No ginásio Major Severo e no Palácio de Cristal, neste sábado, os veteranos basqueteiros jogarão em três categorias. Tanto na categoria máster (acima de 60 anos) como na categoria veteranos (44 a 59 anos).

Segundo o assessor e técnico da APBM, Mark Grassi, ?O torneio será um dos mais importantes da APBM no ano, já que servirá de preparatório para a definição de alguns atletas que irão representar o Brasil no próximo campeonato mundial da categoria, que será realizado em San Juan, Porto Rico, de 3 a 12 de agosto. Mark aproveita para lembrar que o presidente da APBM, José Cândido Muricy, também armador titular do Brasil no último mundial e Panamericano na faixa 60 anos, acabou de ser convocado para coordenar a equipe brasileira que irá para o mundial. ?Sabemos que o dr. Muricy fora da quadra não medirá esforços para que os basqueteiros do Paraná fortaleçam as equipes que farão parte deste campeonato.? Dentro de quadra, lembro da sua excelente apresentação na vitória sobre os USA, no último Pan. Por isso, é o nome certo para dirigir, dentro e fora da quadra, a equipe faixa 60 a 64 anos?, finalizou Mark.

continua após a publicidade

Dentro da programação do evento, hoje, às 20h, será realizado um jantar de confraternização, no hall da presidência do CMPO.

Em mensagem à APBM, uma das mais organizadas entidades do esporte máster no Brasil, o diretor de basquetebol do CMP, Rudi Creci, demonstrou toda a sua satisfação em sediar a etapa: ?Nos sentimos honrados em receber os maiores e melhores veteranos do Paraná. Teremos o máximo prazer em assistir e prestigiar jogos de alto nível técnico?, disse Rudi Creci.

continua após a publicidade