Terminou nesta quarta-feira a modalidade de basquete da fase regional de Palmeira, dos Jogos Colegiais do Paraná, uma promoção da Secretaria de Estado de Educação, Paraná Esporte e Núcleo Regional de Ensino de Ponta Grossa, com o apoio da Prefeitura Municipal de Palmeira. A competição mostrou grande diferença técnica entre as escolas de Ponta Grossa e das demais cidades participantes.
No masculino classe A (15 a 17 anos) o Colégio Sepam, de Ponta Grossa, mais um vez será o representante da região na fase macrorregional, que acontecerá na cidade de Ivaí.
O time do professor Luiz Antônio Rodrigues Neto, o Passoka, venceu seus dois compromissos, 86 a 42 sobre o Colégio Rui Barbosa, de Imbituva, e 92 a 16 sobre o Colégio Estadual Fritz Klieer, de Palmeira.
Divulgação |
---|
Colégio Sepam, masculino A. |
E no masculino a diferença de jogo ficou evidente, no feminino classe B (12 a 14 anos), a situação não foi diferente. As meninas do Colégio Marista Pio XII, de Ponta Grossa, passaram no primeiro jogo pelo Colégio Emitia Erichen, de Castro, por 43 a 12, e no encerramento da sua participação venceram a Escola E. Fritz Kliewert, de Palmeira, por 63 a 10. As ponta-grossenses também vivem a possibilidade de disputar outras competições, e por isso não encontraram resistência por parte das adversárias.