A seleção brasileira de basquete disputará um torneio triangular com as equipes espanhola e argentina entre os dias 15 e 17 de agosto em uma arena de touradas em Logroño (Espanha). O local indicado para as partidas tem capacidade para 11 mil espectadores e não possui cobertura. Os jogos ao ar livre, no entanto, só acontecerão se as condições climáticas permitirem.
As três seleções se preparam para a disputa do Campeonato Mundial de basquete, que será realizado na Turquia a partir do dia 28 de agosto. De técnico novo – o argentino Rubén Magnano -, o Brasil deverá contar no torneio com seus principais jogadores, como Nenê, Anderson Varejão e Leandrinho, que atuam na NBA, além de Paulão, que foi draftado pelo Minnesota Timberwolves neste ano, e Tiago Splitter, que atua na liga espanhola.
A seleção brasileira terá como adversárias no torneio a atual campeã mundial – a anfitriã Espanha – e a Argentina, que conquistou a medalha de ouro olímpica em 2004.
