Basquete, Brasil ganha fácil do Canadá

A seleção brasileira masculina de basquete teve uma ótima rodada ontem, no encerramento da primeira fase da Copa América da República Dominicana, o Pré-Mundial. A seleção do técnico Lula Ferreira derrotou o Canadá, por 105 a 81 (53 a 39), e passou à segunda fase da competição em primeiro lugar do Grupo A (com sete pontos – três vitórias e uma derrota).

O destaque do jogo foi Marcelinho, o cestinha com 42 pontos, mais 11 rebotes e sete assistências. Para o jogador, a atitude do Brasil foi muito positiva. "O Brasil entrou determinado. Sabia que não seria bom levar duas derrotas para a segunda fase. Apesar da desclassificação do Canadá, o importante era irmos com mais uma vitória para a próxima etapa."

Marcelinho disse que foi a melhor partida do Brasil na Copa América, com o time mantendo a concentração por 40 minutos, desde o início. "Conseguimos colocar em prática tudo o que foi planejado pela comissão técnica. Fico feliz em ter ajudado a equipe nessa vitória e pelos 42 pontos, meu recorde na seleção." Mas Marcelinho alertou que o Brasil precisará seguir com a mesma determinação. "A partir de amanhã, cada jogo será uma decisão."

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo