Cláudio Marques está de volta ao comando das categorias de base do Coritiba. Ele substitui Eros Mathozo, que cumpriu na semana passada os últimos dias do seu pedido de desligamento do clube.
Na verdade, Cláudio está retornando ao cargo onde já exerceu com sucesso, em sintonia com Domingos Moro, após o Coritiba alcançar o principal título paranaense de juniores em 2003 e terceiro colocado na Copa São Paulo (início de 2004) entre outras conquistas.
Cláudio deixara o posto há cerca de um ano, passando a auxiliar a comissão técnica da equipe profissional, que estava sob o comando de Antônio Lopes. Cláudio foi substituído então por Cléber Hidalgo, que acabou ficando pouco tempo em seu lugar nas bases. Com a saída de Cléber, Eros assumiu no segundo semestre de 2004.
Reunião
A primeira medida de impacto do novo coordenador, foi marcar uma reunião com todos membros das comissões técnicas para colocar os "pingos nos is".
O encontro foi realizado ontem à tarde no Couto Pereira, ocasião em que foram delineados os principais passos a serem seguidos visando as futuras competições (Copa BH, Copa Brasil em Londrina, etc), observando-se um melhor entrosamento, um tanto disperso nos últimos dias.
Avaliações
Enquanto isso, o CT Capitão, na Colônia Faria, em Quatro Barras, continua a todo vapor nestas férias. "Estamos realizando avaliações normalmente em todas as categorias", afirmou Ricardo Vargas, responsável pelas observações que podem ser marcadas pelo 3666-5936.
"Cano" colombense
O amistoso em que o técnico Édson "Neguinho" dos Santos, do Paraná Clube, iria testar sua equipe de juniores, acabou não saindo. Acontece que o adversário, uma seleção de Colombo, na mesma categoria, não compareceu em número suficiente na hora marcada e remarcada (pelos colombenses) em seu próprio município. O "cano" irritou os comandantes e atletas das bases paranistas.
Tricolor no interior
Rodrigo Pozzi, técnico da categoria Infantil do Paraná, está com dois elencos (pré-infantil e infantil) na cidade de Jaguariaíva.
Pré-infantil: duas atuações: na estréia, empate em 2×2 contra a Seleção de Itararé e vitória de 6×1 (ontem) sobre o selecionado de Sertaneja. Hoje será contra o Camisa 10, da cidade de Marabá-PA.
Infantil: venceu ontem de manhã, na estréia, por 3×0 sobre o Telêmaco Borba. Hoje folga, amanhã joga contra o Atlético Umuarama.
Distribuição campeão do GPP
Terminou no último sábado o motivado II Campeonato GPP de Futebol Society, reunindo aproximadamente cento e cinqüenta desportistas entre as dez equipes de funcionários das organizações do Grupo Paulo Pimentel, que por três meses disputaram a hegemonia que pertencia ao time da Redação Futebol Arte.
O certame recebeu a coordenação (nota 10) geral de Patrick Deleon e foi realizado todos os sábados pela manhã na cancha Cruzeta, no Pilarzinho, este ano com sentido maior de competitividade, sem no entanto perder o espírito de confraternização existente no Grupo.
Mais feliz e competente foi a equipe Distribuição FC (Loja Centro da Lourenço Pinto), que ficou com o "caneco" de campeão ao vencer a decisão no quadrangular final, ao timaço dos fotógrafos, o Fotoação FC, por 4×2, com gols de Carlos (2), Márcio e Gilson. Para o vice-campeão (de novo) anotaram: Glauco e Walter Alves.
Na preliminar, o Redação Futebol Arte fez jus ao nome e venceu por 6×1 ao bom elenco da Sociedade Esportiva Comercial, gols de Bório (2), Bispinho, Massa, Raul e Diogo Dreyer, descontando Rodrigo para o Comercial.
Participantes, divididos em dois grupos, A: Fotoação, Redação Futebol Arte, Seu Madruga (Canal 4), Quebra Cocheira (Administração) e Jamaica FK (Paginadores). B: Distribuição, SE Comercial, União MRE (Montagem, Rotativa e Expedição), Sede Zero (Canal 4) e Transporte FC, que ficaram dispostos nesta ordem de classificação na 1.ª fase.
Quadrangular
Distribuição (campeão): Flávio; Airton, Darci, Gilson, Márcio, Carlos, Glauber, Delci Woelington, Maury e Álvaro.
Fotoação (vice): Rafael; Kio, Carlão, Glauco, Joãozinho, Walter Alves, Adilson, Alan, Cléverson, Anderson e Aliocha.
Redação FA (3.º lugar): Anselmo; Nelson, Laude, Raul, Francisco, Bispo, Massa, Diogo, Rodrigo, Bório e Jorge.
Comercial: Reginaldo; Igor, Paulo, Grisbach, Johnny, Luiz Carlos, Pablo, Florenzano, Omar, Fábio e Patrick.
Além de levar o principal "caneco", o elenco da Distribuição ficou com os troféus de melhor goleiro (Flávio) e artilheiro (Carlos), este com 9 gols.