O Barueri confirmou a boa campanha no Campeonato Brasileiro e venceu o Grêmio, por 1 a 0, neste domingo à noite, na Arena Barueri, pela 18.ª rodada. Foi a segunda vitória em casa, logo após a goleada sobre o Vitória na quinta-feira. Com 28 pontos, o time paulista ocupa a quinta posição. O Grêmio, que vinha de um empate com o Palmeiras, segue com 25, em nono lugar.

continua após a publicidade

Os dois times se respeitaram demais no primeiro tempo. A forte marcação impediu as penetrações pelos dois lados. Dessa forma, restava apenas as tentativas de longa distância, que também não ameaçaram os goleiros René e Victor.

No segundo tempo, o Grêmio apareceu com o oportunista Jonas no lugar do apagado Maxi López e adiantou a marcação. Renovado, o time gaúcho assustou e ameaçou com três finalizações perigosas. Mas abriu espaços para os contragolpes do Barueri, que trouxe Otacílio Neto para o lugar de Luis na segunda etapa.

E na primeira boa chance de gol, o Barueri abriu o placar. Após troca de passes entre Thiago Humberto e Otacílio Neto, a bola chegou em Fernandinho. Dentro da área, ele bateu cruzado e forte, sem chances de defesa para Victor. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

continua após a publicidade

O jogo ganhou velocidade, com o mesmo cenário. Aos 28 minutos, de falta, Thiago Humberto quase ampliou. A cobrança foi perfeita e explodiu no travessão. No minuto seguinte, Tcheco desperdiçou chance de empatar ao chutar para fora após passe de Jonas. Na sequência, o Barueri segurou o resultado e garantiu a vitória.

Na próxima rodada, a última do primeiro turno, os dois times vão jogar no domingo. O Barueri vai até a Arena da Baixada, às 18h30, para enfrentar o Atlético-PR. O Grêmio receberá o Flamengo no Estádio Olímpico, às 16 horas.

continua após a publicidade

Ficha Técnica:

Barueri 1 x 0 Grêmio

Barueri – Renê; Xandão, André Luís e Leandro Castan; Marcos Pimentel (João Vitor), Ralf, Everton, Thiago Humberto (Bruno Ribeiro) e Márcio Careca; Fernandinho e Luís (Otacílio Neto). Técnico: Estevam Soares.

Grêmio – Victor; William Thiego, Rafael Marques, Léo e Jadílson (Joilson); Túlio (Bruno Collaço), Adílson, Tcheco e Souza; Douglas Costa e Maxi López (Jonas). Técnico: Paulo Autuori.

Gol – Fernandinho, aos 10 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – André Luís, Leandro Castan, Xandão (Barueri); Tcheco e Souza (Grêmio).

Árbitro – Luiz Alberto Bites (GO).

Renda – R$ 49.705,00.

Público – 4.576 pagantes.

Local – Arena Barueri, em Barueri (SP).