A má fase do Duque de Caxias parece não ter fim. Nem mesmo a estreia do técnico Valdir Espinosa alterou a situação do time carioca. Na noite desta terça-feira, ao lanterna da Série B perdeu de virada para o Barueri, por 3 a 2, em Macaé, na abertura da décima rodada.
O resultado afundou ainda mais o Duque, único que ainda não venceu na competição. Com apenas três pontos, o time carioca tem seis a menos que o penúltimo colocado, o Bragantino. O Barueri, que faturou sua primeira vitória fora de casa, chegou aos 13 pontos, na provisória nona posição da tabela.
O jogo desta terça começou movimentado, com os times procurando o ataque e com chances claras de gols. O Duque de Caxias foi mais eficiente e marcou aos 16 minutos do primeiro tempo. Após belo passe de calcanhar de Somália, o meia Leandro Teixeira tocou na saída do goleiro e abriu o placar em Macaé.
A vantagem durou apenas dez minutos. Aos 26, Saldanha fez bela jogada pela esquerda e cruzou, na medida, para Júnior Guerreiro cabecear e empatar o jogo. A partida seguiu aberta, com o Duque de Caxias tendo mais duas grandes oportunidades, através do atacante Somália, mas que não resultaram em gols.
O segundo tempo foi ainda mais movimentado. Aos 11 minutos, após rebote do goleiro Thiago, o meia Alex Maranhão se antecipou à defesa e tocou para o fundo do gol. Aos 19, foi a vez de Somália receber cruzamento de Leandro Teixeira e tocar para o fundo das redes, empatando o jogo.
Mas a estrela do atacante Val Baiano voltou a brilhar. Aos 40, o atacante marcou seu primeiro gol em seu retorno ao Barueri e garantiu a vitória ao time paulista.
Na próxima rodada, o Duque de Caxias vai até à cidade de Natal para enfrentar o ABC, no sábado. O Barueri receberá o Icasa, em casa, no mesmo dia.
Ficha Técnica:
Duque de Caxias 2 x 3 Barueri
Duque de Caxias – Thiago; Everton Silva (Bruno Veiga), Bruno Costa, Santiago e Paulo Rodrigues; Thiaguinho, Leandro Teixeira, Toni e André Luiz; Erick Flores (Abedi)(Douglas Pedroso)e Somália. Técnico: Valdir Espinosa.
Barueri – Juninho; Alex Lima, Daniel Marques e Edson Borges; Saldanha (Gil), Anderson Trindade, Alex Maranhão, Aldálio (Daniel), Ademir Sopa e Júnior Guerreiro; Marcelinho e Léo Gamalho (Val Baiano). Técnico: Sérgio Soares.
Gols – Leandro Teixeira, aos 16, Júnior Guerreiro, aos 26 minutos do primeiro tempo. Alex Maranhão, aos 11, Somália, aos 19, e Val Baiano, aos 40 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos – Audálio, Marcelinho, Saldanha e Thiaguinho.
Árbitro – Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).
Renda – Não divulgada.
Público – 97 pagantes
Local – Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ).