O Barueri deu mais um passo para alcançar o seu objetivo de evitar o rebaixamento ao vencer o Paraná, por 1 a 0, neste sábado à tarde, na Arena Barueri, pela 34.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time paulista agora soma 47 pontos e ocupa a 11.ª posição, enquanto o Paraná, com 45 pontos, caiu para 14.º lugar.

continua após a publicidade

Além de buscar os três pontos que o fazem ganhar fôlego na competição, o Barueri queria apagar a má impressão deixada na derrota para o Guarani, por 3 a 0, na rodada anterior, em Campinas. O Paraná vinha de empate, em casa, com o São Caetano, por 2 a 2, resultado que ainda deixou o time ameaçado de queda para a Série C.

O jogo começou equilibrado neste sábado. E o time da casa saiu na frente com uma falta bem cobrada por Alê, aos 16 minutos do truncado primeiro tempo.

Na etapa final, o Paraná voltou sem a formação com três zagueiros, com a saída de Flávio Boaventura para a entrada do meia Dinelson. Num primeiro momento, não houve melhora. O Barueri teve as melhores chances para ampliar o placar, em chutes de Zé Carlos e Léo Gamalho.

continua após a publicidade

Nos últimos 15 minutos, o Paraná ainda tentou fazer pressão. Acertou o travessão num chute de Dinelson, mas finalizou pouco e não mereceu chegar ao empate.

Na terça-feira à noite acontece toda a 35.ª rodada. O Barueri vai atuar contra o Náutico, nos Aflitos, em Recife, enquanto o Paraná também vai ao Nordeste, enfrentando o ABC, em Natal.

continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA:

Barueri 1 x 0 Paraná

Barueri – Juninho; Marcos Pimentel, Rodrigo Arroz (Diego Giarreta), Edson Borges e Guto; Anderson Pedra, Alê, Giovanni Augusto (Zé Carlos) e Ademir Sopa; Marcelinho e Léo Gamalho (Magrão). Técnico: Renê Simões.

Paraná – Zé Carlos; Brinner, Edson Rocha (Serginho) e Flávio Boaventura (Dinelson); Marquinho, Sílvio, Itaqui, Douglas Packer (Cambará) e Lima; Marinho e Hernane. Técnico: Guilherme Macuglia.

Gol – Alê, aos 16 minutos do primeiro tempo.

Árbitro – Manoel Lopo Garrido (BA).

Cartões amarelos – Rodrigo Arroz, Guto, Marcos Pimentel, Ademir Sopa, Marquinho, Sílvio e Serginho.

Renda – R$ 17.422,00.

Público – 5.339 pagantes.

Local – Arena Barueri, em Barueri (SP).