Barueri ganha e acaba com série invicta do Flamengo

Justamente no desafio que parecia mais fácil, veio o tropeço. O Barueri derrotou o Flamengo por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Barueri, na Grande São Paulo, e interrompeu a série de 10 jogos sem derrotas dos cariocas. Mais doloroso, o time rubro-negro cai para sexto lugar, ultrapassado pelo Cruzeiro, e fica mais distante do título. O Barueri chega aos 44 pontos e à 11.ª colocação.

Sem Petkovic (suspenso), o Flamengo tinha enormes dificuldades para chegar ao ataque. Com Zé Roberto recuando para armar o jogo, Adriano ficava isolado. A tática de Andrade, de abrir o volante Willians pela esquerda e Fierro pela direita, não dava resultado e ainda limitava as investidas de Juan e Leonardo Moura.

Na única oportunidade rubro-negra, Álvaro cabeceou, Renê espalmou e Aírton, em impedimento, colocou para as redes. O lance foi corretamente anulado pela arbitragem, aos 14 minutos.

O Barueri arriscava de longe, obrigando Bruno a algumas boas defesas. Já nos acréscimos, os paulistas abriram o marcador em lance irregular. Thiago Humberto recebeu adiantado e tocou para Val Baiano, livre, estufar as redes.

Buscando maior presença ofensiva, Andrade lançou Denis Marques e sacou Fierro. Mas a saída de bola rubro-negra continuava extremamente deficiente. Quando Maldonado foi retirado para a entrada de Erick Flores, o Flamengo se desmontou ainda mais. Lançou-se à frente de qualquer maneira e foi devidamente punido.

Depois de desperdiçar duas oportunidades, o Barueri ampliou. Aos 25 minutos, Ewerton tabelou com Val Baiano e entrou completamente livre na área para fazer 2 a 0. Não fosse boas intervenções de Bruno, o placar seria ainda maior em favor dos donos da casa. Um baque e tanto para as pretensões de título do Flamengo.

Ficha técnica

Barueri 2 x 0 Flamengo

Barueri – Renê; Bruno Ribeiro, Daniel Marques, Leandro Castán e Márcio Careca; Ralf, João Vitor, Thiago Humberto e Ewerton (Márcio Hahn); Flavinho (Otacílio Neto) e Val Baiano (William). Técnico: Luis Carlos Goiano.

Flamengo – Bruno; Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan (Toró); Aírton, Maldonado (Erick Flores), Willians e Fierro (Denis Marques); Zé Roberto e Adriano. Técnico: Andrade.

Gols – Val Baiano, aos 48 minutos do primeiro tempo; Ewerton, aos 25 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Heber Roberto Lopes (Fifa-PR).

Cartões amarelos – Daniel Marques, João Vitor, Flavinho e Márcio Careca (Barueri).

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Arena Barueri, em Barueri (SP).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo