Barueri e Santos disputaram um jogo monótono, neste sábado, na Arena Barueri, na Grande São Paulo, pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o excesso de falhas nas finalizações só poderia ter como resultado o placar de 0 a 0, nem um pouco interessante às duas equipes, que se mantêm com 41 pontos, na 12.ª e 13.ª colocações.

continua após a publicidade

Os minutos iniciais mostraram Barueri e Santos procurando se acertar e tentando impor o ritmo. Mas, apesar das jogadas rápidas, os erros nos passes eram constantes, para frustração e irritação da torcida. Só a partir dos 20 minutos o time da casa conseguiu, pelo menos, criar condições para as finalizações. Só que os chutes saíam longe do gol de Felipe.

A exceção foi Thiago Humberto, que acertou um chute de fora da área no canto esquerdo, bem defendido pelo goleiro santista. Mas, nas outras oportunidades surgidas, a pontaria dos jogadores do Barueri esteve mal. O Santos, por seu lado, só teve uma oportunidade, quando Pará roubou uma bola pela direita e cruzou para a cabeçada de Kléber Pereira, fraca, fácil para a defesa do goleiro Renê.

No intervalo, o centroavante santista admitia que a bola estava demorando para chegar ao ataque. “Mas, com certeza, isso vai mudar no segundo tempo”, previu. Já para o meia Thiago Humberto, do Barueri, faltava “acertar o último passe”.

continua após a publicidade

O técnico Vanderlei Luxemburgo substituiu o inoperante Gil pelo meia Robson, porque o Santos “estava perdendo no meio de campo”. Logo no primeiro lance do segundo tempo, Robson tentou justificar sua entrada: arriscou de fora da área, a bola quicou e bateu no rosto do goleiro Renê.

Mas foi só o que o Santos fez em todo o segundo tempo. Depois da expulsão de Kléber Pereira, aos 30 minutos, o Barueri passou a dominar e teve três chances para marcar. Aos 31, o goleiro Felipe salvou em chutes de Thiago Humberto e Basílio, dentro da área. Aos 38, Felipe salvou também nos pés de Leandro Castán. No final, William superou Felipe com um chute de fora da área, mas a bola bateu no travessão.

continua após a publicidade

Ficha técnica

Barueri 0 x 0 Santos

Barueri – Renê; Xandão, André Luís e Leandro Castán; Éder (Ewerton), Ralf, João Vítor, Thiago Humberto e Márcio Careca; Henrique Dias (Basílio) e Val Baiano (William). Técnico: Diego Cerri.

Santos – Felipe; Pará, Astorga, Eli Sabiá e Triguinho; Rodrigo Mancha (Luizinho), Rodrigo Souto, Madson e Felipe Azevedo (Alan Patrick); Gil (Robson) e Kléber Pereira. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Árbitro – Marcelo Aparecido de Souza (SP).

Cartões amarelos – Xandão, Ralf e João Vítor (Barueri); Astorga, Rodrigo Mancha, Madson e Luizinho (Santos).

Cartão vermelho – Kléber Pereira (Santos).

Renda – R$ 74.030,00.

Público – 3.688 pagantes.

Local – Arena Barueri, em Barueri (SP).