Barros em segundo. Rossi vence

Valentino Rossi com um desempenho impecável, conquistou sua sexta vitória na temporada 2002 – a primeira da história – de MotoGP. O italiano da Honda, venceu ontem o Grande Prêmio da Holanda. A prova de Assen é considerada a mais “charmosa? da temporada, sendo comparada ao Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula-1.

A vitória do campeão da 500cc da última temporada, joga por terra o sonho da concorrência, que ainda tinha esperanças de iniciar uma reação na luta pelo título deste ano. O único que conseguiu travar um grande duelo com Rossi, foi o brasileiro Alexandre Barros (Honda Pons), que nas três últimas voltas da corrida, tentou de todos os modos impedir a sexta vitória do italiano, quinta consecutiva em 2002.

O espanhol Carlos Checa (Yamaha) completou o pódio na prova holandesa. O companheiro de equipe de Barros, o italiano Loris Capirossi, sofreu uma dura queda no início da prova, e a suspeita é que que tenha fraturado o pulso esquerdo.

O brasileiro Alexandre Barros conseguiu seu melhor resultado na temporada 2002 de MotoGP, com o segundo lugar em Assen. Barros está em quarto na classificação, somando 71. Rossi soma 170 pontos, e se distanciou na liderança. O japonês Tohru Ukawa, vice-líder do campeonato com 108 pontos, chegou apenas em quinto.

Barros, que largou em quinto, conseguiu chegar à liderança na segunda volta e sustentou a posição até a 15.ª volta quando foi superado por Rossi. “Foi uma grande corrida e um grande resultado para nossa equipe que está passando por um momento difícil”, comentou o brasileiro após a prova. É a primeira vez que uma moto de dois tempos (a categoria MotoGP está em fase de transição e as grandes equipes utilizam equipamento de 4 tempos) -como Alex Barros – chega ao pódio nesta temporada.

A próxima prova do campeonato mundial de motovelocidade acontecerá no dia 14 de julho, em Donnington Park, na Inglaterra.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo