O técnico Renato Gaúcho recebeu uma boa notícia nesta sexta-feira: vai poder contar com o atacante Lucas Barrios para o duelo entre Grêmio e Vitória, neste domingo, às 17 horas, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

Após se recuperar de lesão no adutor da coxa direita, o atacante participou normalmente de uma atividade técnica nesta sexta-feira e está à disposição para o duelo deste domingo, que será na Serra Gaúcha porque a Arena Grêmio, em Porto Alegre, receberá um show do Coldplay neste sábado. Sem ritmo, porém, ele pode iniciar no banco de reservas.

continua após a publicidade

Mas se Lucas Barrios está de volta, Renato Gaúcho tem uma série de novos problemas. Com dores na cervical, o goleiro Marcelo Grohe ficará alguns dias afastado, enquanto que o lateral-direito Edilson, com desconforto muscular e gripe, também está vetado para o duelo. Os dois, contudo, devem estar recuperados até o primeiro duelo da final da Copa Libertadores, no próximo dia 22, contra o Lanús, em Porto Alegre.

continua após a publicidade

O mesmo não ocorre com o atacante Beto da Silva, que sofreu uma lesão de grau um no músculo adutor da coxa, e o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, que também sentiu um problema muscular. A previsão é de que os dois fiquem afastados por cerca de 15 dias.

Já Cortez apenas fez trabalhos de fisioterapia nesta sexta-feira e também está vetado para enfrentar o Vitória. O Grêmio deve entrar em campo com: Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Leonardo (Kaio); Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Jael.