O atacante Lucas Barrios revelou nesta terça-feira que pediu dispensa da seleção paraguaia que disputará a Copa América, em junho, para poder ter uma sequência de jogos pela equipe do Palmeiras. O técnico Ramón Díaz aceitou o pedido do jogador e o retirou da lista, que teve 23 convocados. O jogador contou que informou Cuca de sua decisão na semana passada.

continua após a publicidade

“Só espero ter chance em algum momento aqui no Palmeiras. Não espero com essa decisão ser titular. Seria muito egoísta da minha parte chegar à seleção e pegar a vaga de alguém que tem sequência dentro do clube. Eu tento sempre pensar no melhor para mim, para o Palmeiras e para o Paraguai. É claro que não foi uma decisão fácil, mas era o melhor neste momento”, disse o jogador, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Barrios assegurou que seria convocado e que o técnico do Paraguai entendeu suas justificativas e prometeu contar com eles nas Eliminatórias para a Copa. “Eu estava na lista. Expliquei que ainda não tive uma boa sequência no clube e precisava disso. Ele entendeu e disse que conta comigo para as Eliminatórias. Então espero chegar lá na frente mais preparado para ajudar o Paraguai”, explicou.

Na semana passada, Cuca teve uma conversa com o paraguaio e garantiu lhe dar mais oportunidades. Disse ainda que vê o jogador mais preparado em comparação ao ano passado. Nesta terça, o treinador comandou um coletivo e colocou o atacante como titular no início da atividade.

continua após a publicidade

“O Cuca não sabia da minha decisão. Ele me disse que eu estava trabalhando muito bem e se eu fosse para a seleção, faria dois jogos e iria embora. Em algum momento vou ter oportunidade e ele me disse isso”, comentou.

O Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 16h, contra o Atlético-PR, no Allianz Parque. O elenco ficará treinando em Atibaia, no interior de São Paulo, até sexta-feira.

continua após a publicidade