Londres – O piloto brasileiro Rubens Barrichello quer a renovação de contrato com a Ferrari e desta vez faz uma exigência à escuderia: todo o processo tem de estar concluído antes do início da temporada de 2004. “Estamos começando a conversar agora. O que eu quero é começar a temporada de 2004, em março, com o meu futuro decidido”, disse Barrichello.
O atual contrato de Barrichello termina no fim de 2004, enquanto o do hexacampeão Michael Schumacher acaba ao término da temporada de 2006. Com a transferência do colombiano Juan Pablo Montoya da Williams para a McLaren em 2005 e outros pilotos de olho no segundo posto da Ferrari, Rubinho deixou claro que quer ficar. “Criei uma situação na Ferrari que todos acreditavam ser impossível. Estou feliz aqui e tenho o mesmo status de Michael”, disse o brasileiro, citando o fato de trabalhar com Schumacher.
Elogios
Se depender de Jean Todt, diretor-técnico da Ferrari, Barrichello tem lugar garantido. “Estamos muito felizes com ele”, disse.
Já o presidente da escuderia italiana, Luca di Montezemolo, foi mais longe nos elogios ao brasileiro. “Não vejo ninguém melhor que Rubens”, afirmou.