Rubens Barrichello ainda não sabe por qual equipe vai correr na Indy em 2013, ou até mesmo se poderá disputar provas na Stock Car. Porém, o veterano piloto disse que voltará a sambar nos pódios em caso de vitórias.
“A sambadinha é horrível, mas todo mundo pede. Foi invenção de um amigo meu, vai ter enquanto eu estiver correndo”, disse Barrichello durante gravação do programa “Altas Horas”, da Globo, em São Paulo. Ele está na capital paulista inclusive para assistir ao GP Brasil de F-1, domingo, no autódromo de Interlagos.
A ser questionado sobre a chance de ficar no Brasil, o ex-piloto da Ferrari admitiu o motivo que pode pesar na permanência.
“Foi um ano atípico em 2012, o ano foi legal, mas não foi competitivo. Eu estou um pouco balançado, adorei a categoria no Brasil, ter a possibilidade de ver os filhos crescendo aqui. Estou me decidindo”, disse.
Barrichello foi incisivo ao negar uma eventual aposentadoria. “Teve um momento que achei que estava perto de parar. Tentei adivinhar como seria, mas acho que está longe isso.”
Neste ano, Barrichello ainda vai disputar a Corrida do Milhão da Stock Car, em São Paulo, dia 4 de dezembro. Ele não tem prazo para acertar seu futuro na Indy, já que só deve voltar aos EUA para os treinos livres de pré-temporada, que devem acontecer no fim de fevereiro de 2013.