Rubens Barrichello chegou otimista a Barcelona, para a disputa da quarta etapa do Mundial de Fórmula 1. O brasileiro disse, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (24), que espera largar entre os dez primeiros e brigar por pontos na corrida de domingo (27).

continua após a publicidade

"Estamos muito próximos de pontuar, e isso pode acontecer em Barcelona. O carro está melhor", afirmou Barrichello. Na semana passada, durante testes coletivos no circuito catalão, o piloto da Honda foi o mais rápido da pista em um dos dias de atividade.

As melhorias no carro, segundo o brasileiro, poderão ser vistas já no treino classificatório, quando ele acredita ser possível que a equipe consiga disputar posições entre os dez primeiros. "Espero que a evolução do carro nos coloque na fase final.

Nas três primeiras provas do campeonato, a Honda não pontuou – Barrichello chegou a cruzar em sexto na Austrália, mas foi desclassificado. Quanto à participação na fase final de definição do grid, a escuderia só o conseguiu uma vez na temporada, com Jenson Button, nono no Bahrein.

continua após a publicidade