O paulista João Barion, de Marília, repetiu ontem a dose e ganhou a segunda etapa do fim de semana da Fórmula-3 Sul-Americana, realizada no Autódromo Internacional de Curitiba. Ele já havia sido o primeiro na prova realizada no sábado. Alberto Valério fez segundo e Gustavo Foizer foi o terceiro. Com o resultado, Barion abriu vantagem no campeonato com 20 pontos. Valério tem 16 e André Nicastro 10.
O piloto da Piquet Sports completou as 23 voltas da corrida em 32m49s538, com média de 155,71 km/h. Foi a sexta vitória consecutiva da equipe em Curitiba e a segunda na carreira de Barion. ?Achei que seria difícil vencer largando em quinto, até porque tive problemas com meus pneus. Acabei sendo beneficiado pela entrada do safety car. Consegui me aproximar do Valério e esfriar os pneus?, disse.
O pole position Zeca Cardoso largou mal e caiu para a sétima colocação logo no início da prova. Valério assumiu a ponta, com Marcello Thomaz em segundo e Barion em terceiro. Valério liderou até a 11.ª volta, quando o safety car entrou na pista, para correções numa das zebras do circuito.
No pelotão intermediário, Luiz Razia, André Nicastro e Zeca Cardoso lutavam pela quinta colocação. A relargada foi na 15.ª volta e Barion, em uma manobra perfeita, ultrapassou Valério na reta dos boxes. Na seqüência, Alberto Valério errou e perdeu posição para Marcello Thomaz e Gustavo Foizer. Na última volta, Thomaz, com problemas no carro, abandonou. Valério ainda conseguiu recuperar uma colocação de Gustavo Foizer.
F-Renault
Contando com a sorte, Felipe Lapenna recebeu de bandeja a vitória na primeira etapa da Fórmula Renault, ontem, no Autódromo Internacional. O piloto da equipe Full Time assumiu a liderança na última volta quando o carro de Marcos Gomes, que tinha aberto vantagem de quase 5s, quebrou, deixando o piloto na 12.ª posição. O segundo colocado foi André Sousa, também da Full Time, seguido por Paulo Salustiano (M4T Motorsport), que fez uma grande prova, correndo com o bico do carro quebrado e a asa traseira quase arrancada desde a quarta volta. Lapenna completou o percurso em 34m49s390.
Na última volta, Gomes teve problemas com o carro e abandonou a prova, Lapenna assumiu a ponta, com Sousa e Salustiano logo atrás.
O público do Renault Speed Show foi de aproximadamente 12 mil pessoas. Foram arrecadadas três toneladas de alimentos, que serão distribuídas para instituições beneficentes de Curitiba e do município de Fazenda Rio Grande. A próxima etapa das três categorias será no dia 10 de abril, no
Autódromo de Campo Grande.
Copa Clio
A equipe Officer foi o grande destaque da primeira etapa da Copa Renault Clio 2005. A equipe fez a pole position, a melhor volta e ainda obteve as três primeiras colocações, ontem, no Autódromo Internacional de Curitiba. Cláudio Gontijo conquistou a sua primeira vitória na categoria. Ele completou as 23 voltas em 41m23s817. Raulino Kreis Júnior foi o segundo e Wagner Cardoso, com a melhor volta (1m42s083, com média de 130,623 km/h), ficou em terceiro.