O técnico Sérgio Baresi acredita que a sequência de quatro partidas em São Paulo – contra Internacional, Palmeiras, Guarani e Goiás – possa clarear o papel do time no Campeonato Brasileiro. Ele não mostrou abatimento com a derrota por 2 a 0 para o Botafogo, neste domingo, no Engenhão. Mas, ao ser indagado sobre o objetivo de chegar ao título, Baresi desconversou. Preferiu um discurso mais cauteloso.
Ele repetiu que não gosta de fazer projeções a médio prazo. “Cada jogo é uma decisão. Vamos por etapas para buscar a classificação”, declarou, referindo-se a busca de uma vaga para a Copa Libertadores.
Apesar de lamentar um gol perdido por Dagoberto, quando o placar era de 1 a 0 para o time carioca, Baresi não contestou a vitória do Botafogo. Ao contrário, reconheceu que o adversário atuou melhor e mereceu vencer. Ele disse, porém, que seu time conseguiu fazer um primeiro tempo equilibrado. “Foi um jogo aberto, estávamos bem, mas o Botafogo encaixou bem a marcação no segundo tempo e quando fez o primeiro gol, desestabilizou a nossa equipe”.
Sobre os quatro próximos jogos, disse contar com o apoio da torcida. “Essa série vai ser muito importante”. Para enfrentar o Internacional, o zagueiro Miranda e o volante Cleber Santana vão poder atuar. Neste domingo, estavam suspensos por causa do terceiro cartão amarelo. Baresi evitou críticas diretas à dupla de zaga, Xandão e Samuel, que foi envolvida pelo ataque do Botafogo.
ESTATUTO – O novo texto do Estatuto do Torcedor, que prevê mais rigor na punição a cambistas, não entrou em vigor no entorno do Engenhão. Minutos antes de o jogo começar, dezenas de cambistas cercavam os torcedores para oferecer ingressos. À distância, policiais militares e guardas municipais não agiam.