O atacante argentino Hernán Barcos treinou pela primeira vez com o restante do elenco do Palmeiras nesta terça-feira, participando de um rachão na Academia de Futebol. Mas ainda não será desta vez que ele fará sua estreia com a camisa alviverde. O jogador não consta na lista de relacionados para o jogo desta quarta-feira, diante da Portuguesa, às 22h, no Pacaembu.
Outros dois que seguem de fora são Pedro Carmona e Adalberto Román, mas a situação dos dois é animadora. O meia, que negociava sua transferência para um clube japonês, foi convencido pela diretoria a ficar e, de acordo com o Palmeiras, deve assinar novo contrato ainda nesta semana. Ele chegou ao clube em setembro, fez apenas três jogos em 2011, mas vai ganhar um aumento depois de estrear em 2012 marcando um gol no amistoso contra o Ajax.
Já o zagueiro contratado junto ao River Plate viajou nesta terça-feira para o Paraguai, seu país natal, para conseguir o visto de trabalho. Caso ocorra tudo dentro do previsto, ele volta para São Paulo na quinta e estaria liberado para pegar o Catanduvense no fim de semana.
Nesta terça-feira, voltaram à Academia de Futebol o zagueiro Thiago Heleno e o atacante Vinicius, que vão iniciar fisioterapia. O defensor passou por uma cirurgia em dezembro e estava se recuperando em casa ainda. Já o atacante vai começar a tratar uma torção no tornozelo esquerdo, sofrida no início da pré-temporada.
Outro que sofreu uma torção no tornozelo, João Vitor está recuperado e foi relacionado para pegar a Portuguesa. Deola, que cumpriu suspensão na estreia, também consta na lista, mas a comissão técnica ainda não revelou se ele será o titular ou se Bruno será mantido no time.
Confira a lista de relacionados:
Goleiros – Deola e Bruno.
Laterais – Cicinho, Juninho e Gerley.
Zagueiros – Leandro Amaro, Henrique e Maurício Ramos.
Volantes – Márcio Araújo, Marcos Assunção, Chico e João Vitor.
Meias – Valdivia, Tinga e Daniel Carvalho.
Atacantes – Maikon Leite, Ricardo Bueno, Fernandão e Luan.