A temporada de 2013 não foi das melhores para o atacante Barcos. Depois da conturbada transferência do Palmeiras para o Grêmio, o jogador caiu de produção, enfrentou incômodos jejuns de gols e, mesmo balançando a rede algumas vezes, não rendeu o esperado. O próprio argentino admite que esteve longe do que pode render, se disse “em dívida” com o clube e, por isso, descartou qualquer possibilidade de se transferir em 2014.
“Graças a Deus tenho um empresário que trata disso. Sou jogador do Grêmio e quero ficar. Sinto que estou em dívida com o clube porque fizeram de tudo para me trazer e eu não atingi a expectativa. Acho que no ano que vem terei uma boa oportunidade de mostrar porque me trouxeram. Se o Grêmio quiser me vender, é com o Grêmio, mas meu pensamento é ficar e vou brigar por isso”, declarou.
Barcos chegou a ser vaiado pela torcida em alguns jogos no ano, mas ainda assim desperta interesse de outras equipes. A Lazio, da Itália, estaria interessada em contratar o argentino, enquanto o Cruzeiro, campeão brasileiro, seria outro concorrente do Grêmio na briga para ter o jogador, que despista e garante não ter conhecimento destas especulações.
“Imagina eu ter que me preocupar com isso. O que chega para mim, passo para o meu irmão. Não só do Cruzeiro, mas de outros também. Senão é uma loucura”, comentou o jogador, que marcou apenas 12 gols em 2013, longe da meta de 28 traçada por ele no início do ano.