O Grêmio saiu atrás no placar, mas conseguiu uma boa vitória sobre o Passo Fundo, por 3 a 1, neste domingo, na Arena, pela 13.ª rodada do Campeonato Gaúcho. Com o resultado, construído com dois gols de Barcos e um de Luan, a equipe tricolor chegou aos 26 pontos em 14 jogos – antecipou a partida da rodada do próximo meio de semana porque jogará pela Libertadores.
Assim, o Grêmio só perde a ponta do Grupo B em um cenário: se perder do Pelotas, em casa, na última rodada, e o Caxias, que tem 21 pontos, ganhar as duas partidas que ainda tem para fazer, contra Novo Hamburgo e Pelotas. O Novo Hamburgo, com 20, também pode chegar. Mas para isso precisa tirar 13 gols de saldo.
Neste domingo, em plena Arena, o Passo Fundo saiu na frente com Bruninho, de cabeça, logo aos 2 minutos. O empate não demorou: quatro minutos depois, Zé Roberto bateu escanteio pela esquerda e Barcos, mesmo praticamente sem tirar os pés do chão, ganhou dos zagueiros para fazer de cabeça.
O jogo seguiu repleto de chances de marcar, com direito a Riveros perdendo um gol quase sobre a linha e o Passo Fundo mandando uma bola no travessão, na tentativa de encobrir Marcelo Grohe. O gol da virada só saiu aos 2 do segundo tempo, novamente com Barcos, livre na área para completar cruzamento de Zé Roberto. Aos 25, num chute forte, Luan fez o terceiro.