Barco espanhol vence última etapa da Volvo Ocean Race

O barco espanhol Telefonica Black foi o vencedor da décima e última etapa da Volvo Ocean Race, a regata volta ao mundo. Neste sábado, a embarcação conquistou a sua primeira vitória na competição ao chegar em primeiro na cidade de São Petersburgo, na Rússia.

“A décima etapa era a nossa última esperança. Nas últimas 100 milhas tivemos uma grande batalha com o Puma, e chegamos na frente deles”, comemorou Fernando Echavarri, comandante do Telefonica Black, que completou a etapa em 12 horas e 41 minutos.

Os espanhóis foram seguidos do norte-americano Puma, que liderou a maior parte das 400 milhas da etapa. A última perna da Volvo Ocean Race saiu de Estocolmo na quinta-feira. O terceiro lugar ficou com o Telefonica Blue e o quarto, com o Ericsson 3.

O sueco Ericsson 4, comandado pelo brasileiro Torben Grael, chegou apenas em quinto, mas já havia conquistado o título por antecipação. A embarcação garantiu a vitória na penúltima etapa, ao chegar em terceiro em Estocolmo, no dia 16.

 

No final da prova, o Ericsson 4, que somou 114,5 pontos, à frente dos 105,5 do segundo colocado (Puma), completou as 42.500 milhas da volta do mundo em 127 dias, sete horas, 46 minutos e 21 segundos. A Volvo Ocean Race teve início no dia 11 de outubro de 2008, na cidade espanhol de Alicante.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo