O barco Dois Sem, formado por Alexandre Altair e Gibran da Cunha, está nas semifinais do Campeonato Mundial de Milão (Itália), que garante aos 11 primeiros colocados a vaga para os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Gibran e Alexandre ficaram na segunda colocação na repescagem disputada ontem e agora lutam por uma vaga na final, que será numa disputa em três baterias de seis barcos. Os primeiros e segundos colocados de cada semifinal vão para a Final A (1.º ao 6.º lugar) e os terceiros e quartos colocados entram na Final B (7.º ao 12.º lugar). O Dois Sem volta a competir amanhã. Os demais barcos do Brasil, Double Skiff (Anderson Noceti e Marcelus Marcilli) e Double Skiff Peso Leve (José Carlos Sobral Jr. e Thiago Gomes) não tiveram a mesma sorte e foram eliminados.

“Nosso objetivo em 2003 era o Pan-Americano e fizemos uma participação excelente. Aqui na Itália nós já sabíamos que nossa missão iria ser muito difícil mas vamos lutar até o fim”, disse o técnico Rodney Jr., lembrando que caso o Brasil não consiga a classificação para os Jogos Olímpicos no Mundial, haverá novas chances de conquista da vaga nas regatas pré-olímpicas.

O Dois Sem brasileiro fez uma disputa particular com o barco da Polônia na luta pela segunda colocação, já que Sérvia e Montenegro abriu vantagem na liderança nos primeiros metros. Gibran e Alexandre passaram os 1500 metros menos de um segundo a frente dos poloneses, porém nos 500 metros finais os brasileiros se superaram e fecharam com cinco segundos de diferença.

No Double Skiff Peso Leve, Júnior e Thiago perderam a vaga para os chineses por uma diferença e apenas 58 centésimos. O Brasil já tinha vencido a China em três outras oportunidades. O Double Skiff Leve e o Double Skiff voltam a competir hoje por vagas nas Finais D e E.

continua após a publicidade

continua após a publicidade