Barco brasileiro recupera o 2.º lugar

Rio – A passagem por Fernando de Noronha parece ter feito bem ao Brasil 1. Ontem, um dia depois de atingir o arquipélago, primeiro posto de pontuação da Regata Volta ao Mundo, a embarcação nacional ultrapassou o Suécia 1 e recuperou a vice-liderança da competição.

O Holanda 1 segue na primeira posição, agora com 74 milhas náuticas de vantagem sobre o Brasil 1, que está cinco milhas náuticas à frente dos suecos, de acordo com a última aferição. O Holanda 2 vem logo atrás, em quarto lugar, fechando o primeiro bloco de competidores.

A tripulação do barco Brasil 1 usou uma estratégia arriscada para assumir o 2.º lugar da Volvo Ocean Race, atrás do ABN Amro One e à frente do Eriksson. A navegadora Adrienne Cahalan optou por rota com ventos fracos e caminho mais curto para a Cidade do Cabo, após a passagem por Fernando de Noronha.

O Austrália 1, que ficou parado na costa portuguesa para reparos, logo no início da primeira etapa, é o quinto colocado, a cerca de mil milhas náuticas dos outros quatro. Os barcos da Espanha e dos Estados Unidos desistiram desta primeira perna da regata.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo