O Barcelona podia até perder para eliminar o Celtic e chegar às quartas-de-final da Liga dos Campeões. Mas, jogando em casa, o time do técnico Frank Rijkaard não teve problemas para superar os escoceses por 1 a 0, nesta terça-feira. No primeiro jogo, os catalães haviam saído com vitória por 3 a 2.
Mesmo sem precisar fazer gols, a equipe começou ofensiva, com Ronaldinho, Messi e Eto’o no ataque. E, pressionando desde o início, não demorou para abrir o placar. Aos 3 minutos, depois de boa jogada de Ronaldinho pela esquerda, Sylvinho cruzou para a área e Xavi antecipou-se à defesa para tocar de primeira, sem chances para Boruc.
A partida só não foi melhor para o time da casa porque o argentino Lionel Messi deixou o campo ainda na primeira etapa. O atacante sentiu um problema muscular na perna esquerda durante uma corrida e saiu chorando após a lesão – a mesma que o manteve parado entre dezembro e janeiro. Em seu lugar entrou o francês Thierry Henry.
Na segunda etapa, com a vitória e a classificação praticamente certas, o Barcelona diminuiu o ritmo. Mas, ainda assim, conseguiu levar perigo ao gol de Boruc. O polonês teve de trabalhar em chutes de Ronaldinho e Deco, da entrada da área.