Barcelona tropeça em casa

Nem o estádio Camp Nou lotado foi suficiente para que o Barcelona quebrasse um tabu no clássico mais importante desta rodada do Campeonato Espanhol. O Barça tentou de tudo, mas ficou apenas num empate de 1 a 1, ontem à noite, contra o Valencia. O resultado manteve uma escrita negativa para o clube catalão, de 6 temporadas sem vencer o Valencia pelo Espanhol no Camp Nou, em Barcelona. A última vitória catalã sobre o rival foi na temporada 2000/01, por 3 a 2, com um gol de bicicleta de Rivaldo no último minuto do jogo.

O clássico contra o Valencia teve duas caras. No 1.º tempo, os valencianos tiveram sensivelmente o domínio da partida. Com isso, aos 16 minutos, o atacante Villa marcou o gol que colocou os visitantes na frente do placar, após um belo cruzamento do lateral-direito português Miguel.

Já no 2.º tempo, o Barça dominou o adversário. Aos 3 minutos veio o empate. Ronaldinho pôs a bola na cabeça de Eto?o dentro da área e o camaronês ajeitou perfeito atrás para a chegada do meia Iniesta, que fuzilou o goleiro Cañizares. Depois disso, pressão do Barcelona, que não contou com a efetividade de outras partidas e não conseguiu a tão esperada virada.

Apesar do resultado, o Barça segue invicto e é o líder do Espanhol com 10 pontos, ao lado do próprio Valencia e do Real Madri, que também seguem invictos após as 4 rodadas da competição.

No outro jogão da rodada, o Atlético de Madrid venceu o Sevilla, por 2 a 1, de virada, no Vicente Calderón, em Madri. O gol do Sevilla foi de Renato, mas o argentino Maxi, em noite inspirada, marcou dois do Atlético e acabou com a excelente fase do Sevilla. Ambas as equipes estão com 9 pontos.

Cicinho fora dos campos por seis meses – O Real Madrid venceu o Betis por 1 a 0, em pleno Manuel Ruiz de Lopera, em Sevilha, com um gol de cabeça do volante Diarra, aos 6 minutos do 1.º tempo. A vitória mantém o Real nas primeiras posições da classificação, mas o clube não poderá contar mais com o lateral-direito brasileiro Cicinho nesta temporada.

Num lance casual, Cicinho rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e deverá permanecer afastado do futebol entre 6 e 8 meses. O jogador brasileiro será operado nos próximos dias, após a realização de testes complementares e estudos pré-operatórios.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo