O Barcelona perdeu o 100% de aproveitamento do Campeonato Espanhol neste sábado, mas ainda segue na liderança da competição. Atuando fora de casa, a equipe ficou apenas no 0 a 0 contra o Valencia, em uma partida pouco inspirada das duas equipes.

continua após a publicidade

Com o resultado, o Barcelona foi a 19 pontos e abriu um de vantagem sobre o Real Madrid, que venceu o Valladolid por 4 a 2 neste sábado. Sevilla e La Coruña vêm atrás com 15 pontos, enquanto o Valencia segue em quinto com 12.

O técnico Pep Guardiola surpreendeu na escalação e deixou o sueco Ibrahimovic no banco de reservas, formando o ataque da equipe com Pedro e Messi – o francês Henry, lesionado, não foi relacionado para a partida.

Contando com o apoio da torcida, o Valencia foi superior durante todo o primeiro tempo e criou as principais chances de gols, mesmo atuando apenas com Mata no ataque. O Barcelona, preso em seu campo defensivo, contava com os erros de finalização do adversário para segurar o 0 a 0.

continua após a publicidade

Um pouco melhor na etapa final, o líder do Espanhol passou a ter o controle da partida, apesar da atuação apagada de Messi. Mas após a entrada de Bojan no lugar de Pedro, que saiu lesionado, o Barcelona diminuiu o ritmo e o jogo terminou sem gols.

Na próxima rodada, o Barcelona recebe o Zaragoza no Camp Nou, enquanto o Valencia enfrenta o Almería fora de casa.

continua após a publicidade