Barcelona – A diretoria do Barcelona prometeu e ontem definiu uma espécie de blindagem para afastar eventuais interessados em contratar o brasileiro Ronaldinho Gaúcho. Os dirigentes renovaram o contrato com o brasileiro e a cláusula que prevê multa de rescisão teve um aumento considerável. Os dirigentes não divulgam os números oficiais, mas o valor da multa rescisória que era de 100 milhões de euros, estaria oscilando agora entre 140 milhões e 170 milhões de euros, segundo especula a imprensa espanhola.
O salário fixo anual do jogador chegaria a 4,5 milhões de euros. Com prêmios e participações em eventuais campanhas instituicionais, o valor poderia chegar até a 7 milhões de euros por ano. A duração do contrato, no entanto, continua a mesma: até o final da temporada de 2008.
O acordo teria sido fechado na semana passada após uma reunião de representantes do craque com o presidente do Barça, Joan Laporta no Brasil, durante os preparativos da Seleção para os jogos das eliminatórias da Copa. O acordo, no entanto, só foi confirmado ontem.
“Ronaldinho se consolidou em sua primeira temporada como uma das principais referências do time, tanto no campo, como fora dele”, afirmou a direção do clube em um comunicado oficial.
A nota diz ainda que o jogador já está recuperado da lesão que o tirou dos dois últimos jogos da seleção (contra Argentina e Chile).