Barcelona se vinga do Sevilla e é líder isolado

O Barcelona teve que esperar até a sexta rodada do Campeonato Espanhol para vingar-se do seu carrasco na final da Supercopa da Europa do último 25 de agosto. No clube catalão aprendeu com os erros daquela noite e goleou o Sevilla por 3 a 1, ontem, no estádio Camp Nou, em Barcelona, num jogo eletrizante. Mais de 90 mil pessoas gritavam ?olé? ao ver o show do Barça contra a única equipe que havia lhe derrotado nesta temporada. Ronaldinho e Messi foram os nomes do jogo.

O resultado rendeu a liderança isolada do campeonato para o Barça, agora com 16 pontos, e também garantiu o status de único invicto, após as derrotas do Real Madrid, do Valencia e do próprio Sevilla neste fim de semana.

A partida entre as duas melhores equipes da Europa foi emocionante. Aos 27 minutos do 1.º tempo, Messi fez boa jogada e passou para Belletti, que sofreu pênalti. Ronaldinho Gaúcho cobrou e fez 1 a 0. Belletti saiu lesionado do lance. O Sevilla não se intimidou e empatou nove minutos depois. O volante Renato ajeitou de cabeça para o atacante Kanouté cabecear para a rede.

Mas aí surgiu o craque. Aos 38?, falta para o Barça na entrada da área. Ronaldinho cobrou magistralmente e marcou um golaço. O último gol do Barcelona veio só no final do 2.º tempo. O ?golden boy? Messi recebeu um passe de Xavi na entrada da área, passou por três adversário e fuzilou o goleiro Palop.

A bela vitória dá moral para o Barça, que tem dois jogos importantíssimos nessa semana. Na quarta-feira, o clube catalão enfrenta o Chelsea, em Londres, pela Liga dos Campeões da Europa. E em seguida, no próximo domingo, encara o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, no super clássico do futebol mundial.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo