Barcelona recebe o Lyon em clima de euforia

O estádio Camp Nou, em Barcelona, voltará a vestir-se de gala esta noite, às 20h45 (16h45 de Brasília), para mais um duelo decisivo da Liga dos Campeões da Europa.

O Barcelona recebe o Olympique de Lyon como favorito nas apostas para conquistar uma vaga nas quartas-de-final da melhor competição de clubes do mundo.

Além de jogar com o apoio massivo da sua torcida, o clube catalão necessita apenas de um empate sem gols ou de uma vitória simples para garantir a classificação.

O próprio treinador do Lyon, Claude Puel, reconheceu a enorme superioridade do rival, mas fez questão de lembrar que sua equipe pôs o Barcelona contra as cordas no empate da ida (1 a 1), em Lyon.

“O desempenho do nosso time naquele jogo é o meu melhor argumento para acreditar na classificação”, afirmou.

Puel também fez questão de ressaltar que sua equipe não teme o estádio do Barça.

“Sabemos que ganhar no Camp Nou é algo dificílimo, mas já jogamos aqui e em outros estádios similares. Não acredito que a pressão da torcida  fará alguma diferença.”

Outro que não quer nem ouvir falar em favoritismo é o técnico do Barça, Pep Guardiola.

Ele fez questão de alertar excesivamente os seus jogadores sobre os principais perigos da equipe francesa.

“Não podemos cometer faltas perto da área, pois o Juninho é um especialista. Muito menos deixar espaços para o atacante deles, o Benzema”, revelou na coletiva de ontem, realizada no estádio Camp Nou, em Barcelona. “Mais uma coisa é certa: vamos atacar desde o início”, enfatizou Guardiola.

O Barcelona não poderá contar com o seu capitão, Carles Puyol, lesionado. Entretanto, a torcida do clube catalão confia cegamente na classificação, tanto que preparou a maior festa para essa noite ao ritmo da campanha “Acreditamos”.

O torcedor do Barça crê na possibilidade de que o clube consiga pela primeira vez na sua história o “Triplete”, ou seja, vencer a Copa do Rei, a Liga Espanhola e a Copa dos Campeões da Europa.

A cara e a cruz

Barcelona e Olympique de Lyon se enfrentam esta tarde, no estádio Camp Nou, em Barcelona, em jogo válido pelas oitavas-de-final da Copa dos Campeões da Europa, com um estado de ânimo distinto.

O Barça recuperou a confiança após a vitória por 2 a 0 sobre o Athletic de Bilbao, no último fim de semana, pela Liga Espanhola. O resultado fez aumentar sua vantagem para seis pontos sobre o segundo colocado, Real Madrid. Antes disso, já tinha conseguido o passe para a final da Copa do Rei. Fatos que confirmam o doce momento que dssfruta o Barcelona.

Já o Lyon vive a outra face da moeda. Caiu eliminado da Copa da França na última semana e sofreu uma nova derrota (2 a 0) no campeonato francês no último domingo, desta vez para o Lille. Com isso, o PSG ficou somente a um ponto do Lyon na luta pelo título francês.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna