A diretoria do São Paulo mantém o discurso de que não recebeu nenhuma proposta oficial por seus jogadores, mas o assédio do futebol europeu é cada vez maior. O diretor esportivo do Barcelona, Txiki Begiristain, está no Brasil para fazer oferta pelo volante Hernanes, e quer levar também o zagueiro Alex Silva. Os espanhóis estão dispostos a desembolsar 25 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões) para tirar a dupla do Morumbi.

continua após a publicidade

O São Paulo não confirma nenhum contato e avisa que não tem interesse em vendê-los. "Só não podemos fazer nada se vier algum time e pagar o valor da multa", disse o presidente Juvenal Juvêncio.

Alex Silva disse que desconhece o interesse do Barcelona, mas ficou empolgado com a possibilidade. Até agora, o zagueiro recebeu apenas uma oferta, do Wolfsburg, da Alemanha. Apesar de os valores da proposta do clube alemão serem altos – fala-se em 13 milhões de euros (R$ 33 milhões) -, o jogador comentou que acredita ter condições de esperar um clube de maior expressão no futebol europeu.

"Não tenho tanta pressa de jogar no exterior. Meu irmão (o também zagueiro Luisão) saiu antes de casa e ajudou minha família." Já em relação ao Barcelona… "É diferente. Não sei do interesse, mas se quiser vir atrás de mim eu estou aqui esperando", afirmou.

continua após a publicidade

Se negociar Alex Silva, o São Paulo ficará com 20% do valor. Os outros 80% são do empresário Juan Figer. Já no caso de Hernanes o clube tem direito a cerca de 70% do que arrecadar.

Seleção 

continua após a publicidade

Alex Silva disse que gostaria de jogar o amistoso da seleção olímpica contra a seleção do Rio de Janeiro, domingo, às 11 horas, em Volta Redonda, como parte da preparação do Brasil para a Olimpíada de Pequim. O problema é que o técnico Muricy Ramalho exige sua liberação e conta com ele para a partida de sábado, contra o Sport.