O início ruim de temporada para o Barcelona – o pior nos últimos 35 anos no Campeonato Espanhol – começa a preocupar os jogadores do time catalão. O argentino Lionel Messi, um dos principais astros da equipe, disse nesta segunda-feira (15) que uma vitória na estréia do Barça na Liga dos Campeões é fundamental para “acalmar as pessoas”, em referência aos torcedores e à direção do clube.
“É preciso (ganhar) para acalmar as pessoas. Têm que ter paciência e confiar em nós. Seria bom começar a ganhar, com um bom jogo e gols”, afirmou o atacante argentino. O Barcelona recebe o Sporting Lisboa, de Portugal, nesta terça-feira (16), no Camp Nou, pela primeira rodada da Liga dos Campeões. O time catalão está no Grupo C, que conta ainda com o ucraniano Shakhtar e o suíço Basel.
No Campeonato Espanhol, o Barcelona conseguiu apenas um empate e uma derrota nas duas primeiras rodadas. Na estréia, perdeu fora de casa para o Numancia, por 1 a 0, e no último sábado empatou com o Racing Santander, no Camp Nou, por 1 a 1. O único gol do Barça na competição foi marcado justamente por Messi, de pênalti.
O argentino lamentou a falta de gols até agora no Campeonato Espanhol. “Não tivemos sorte para marcar o gol”, admitiu Messi, que se mostrou otimista quanto ao futuro: “Confiamos em todos”. O atacante do Barça também repetiu o discurso de que o time catalão não pode passar esta temporada em branco, depois de ter conquistado seu último título em 2006, quando ganhou a Liga dos Campeões. “(O Barcelona) não pode se permitir isso, e por isso temos que trabalhar duro.