Barcelona – O Barcelona pode garantir hoje a classificação antecipada na Liga dos Campeões da Europa. Basta vencer o fraco Panathinaikos, da Grécia, no Camp Nou, para passar à próxima fase. O time de Ronaldinho Gaúcho, líder do grupo C com 7 pontos, voltou a jogar como na temporada passada e não deve ter problemas no jogo de hoje.
Nas últimas três partidas, o Barça marcou dez gols e não sofreu nenhum. Ronaldinho, que começa a ser apontado como favorito para receber o prêmio da Fifa de melhor do mundo, está em grande fase.
"Estamos com mais confiança, voltamos a ter um bom ritmo de jogo e as coisas estão saindo muito bem", disse Ronaldinho. "Eu só penso no Barça, não jogo para ganhar a Bola de Ouro da Fifa".
O técnico Frank Rijkaard deve apostar na escalação inicial que derrotou Osasuna, Málaga e Real Sociedad pelo Campeonato Espanhol, embora pense em algumas alterações: Motta poderia ser titular no lugar de Iniesta e Messi poderia retornar à equipe após ficar duas partidas no banco de reservas.
O brasileiro Flávio Conceição, volante do Panathinaikos, não tem nenhuma dúvida: "O Barcelona é o favorito. E o Ronaldinho está jogando muito bem".
No grupo D, o Bayern de Munique pode garantir a vaga se derrotar a Juventus, hoje, em Turim, e o Bruges não vencer o Rapid Viena. O Bayern venceu os três jogos da chave. Tem nove pontos contra seis da Juve.
"O nosso segredo é que o técnico Felix Magath tem mantido a equipe. Não tem tantas alterações como na temporada passada", comentou Zé Roberto.
Na Juve, o técnico Fabio Capello contará com a volta do goleiro Abbiati no lugar de Chimenti, que falhou muito contra o Milan.