O Barcelona pode ter perdido dois jogadores importantes para os três clássicos decisivos contra o Real Madrid. Neste sábado, no primeiro jogo da série, no Santiago Bernabéu, Puyol e Adriano deixaram o campo sentindo dores e podem ser desfalques pelo menos na quarta-feira, na final da Copa do Rei.
Puyol foi a grande novidade de Guardiola para o jogo deste sábado, começando como titular. Sem ritmo de jogo, porém, ele deixou o campo no início do segundo tempo acusando a mesma tendinite que o tirou de combate por quase três meses.
Adriano também sentiu uma dor muscular na perna esquerda, parecida com a de Puyol, e teve que deixar o campo aos 35 minutos do segundo tempo, dando lugar a Maxwell. Ele também é dúvida para o jogo da próxima quarta-feira, em Valência.
JOGO DE UM TIME SÓ? – Para o volante Xavi, só o Barcelona procurou o jogo neste sábado: “Acredito que no Bernabéu nós mantivemos a nossa forma de jogar contra um Madrid que não quis jogar, que só buscou o contra-ataque, com bolas longas”, analisou o jogador.
O jogador elogiou a atuação do time catalão: “Tivemos paciência, defendemos bem, muito bem, mas o resultado escapou no fim. O Barcelona foi muito superior. Vamos embora com a sensação de que fizemos uma grande partida, mas gostaríamos de ter decidido o Espanhol”.