Barcelona perde, mas avança à semifinal da Copa do Rei

Depois de 28 jogos de invencibilidade, o Barcelona perdeu. Nesta quarta-feira, pela rodada de volta das quartas de final da Copa do Rei, a equipe da Catalunha foi derrotada pelo Betis por 3 a 1, em Sevilla, mas mesmo assim conseguiu a classificação às semifinais da segunda competição de clubes mais importante da Espanha. Isso porque na partida de ida, no Camp Nou, na semana passada, o time catalão havia goleada por 5 a 0.

A primeira derrota do Barcelona após a longa série invicta de jogos começou logo nos primeiros minutos. Em um ritmo alucinante no ataque, o Betis, que atualmente lidera a segunda divisão espanhola, conseguiu marcar dois gols em apenas sete minutos. O centroavante Jorge Molina foi autor dos dois gols que deram muita esperança aos donos da casa.

No entanto, o sonho de eliminar o Barcelona praticamente acabou aos 36 minutos. O argentino Lionel Messi marcou o primeiro dos catalães e, assim, obrigavam o Betis a marcar mais cinco gols. O primeiro deles ainda saiu antes do intervalo – aos 46, com o meia Arzu.

Na segunda etapa, mesmo com a missão praticamente impossível de fazer mais quatro gols, o Bétis foi ao ataque e permitiu os contra-ataques do Barcelona. Logo aos sete minutos, o clube da Catalunha teve um pênalti a seu favor, mas Messi chutou por cima do gol de Casto e desperdiçou a oportunidade de diminuir a desvantagem no placar.

Mesmo com o marcador final em 3 a 1, a torcida local aplaudiu o esforço dos jogadores. No lado do Barcelona, apesar do fim da invencibilidade, a ordem é pensar em manter a liderança do Campeonato Espanhol e no confronto pela semifinal da Copa do Rei contra o Almería, que nesta quarta derrotou o La Coruña por 3 a 2, fora de casa, e também se classificou.

Nesta quinta, a outra semifinal da competição será definida. O Sevilla, que eliminou o Villarreal na última terça, espera o vencedor do confronto entre Real Madrid e Atlético de Madrid. Na semana passada, no estádio Santiago Bernabéu, o time merengue ganhou o clássico por 3 a 1. Agora, no Vicente Calderón, o Atlético precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo