Londres – O Barcelona deu adeus a uma invencibilidade de mais de um ano e meio na Liga dos Campeões da Europa ao ser superado, ontem, pelo Chelsea por 1 a 0, no Estádio Stamford Bridge, em Londres. O último tropeço da equipe espanhola na competição havia sido justamente diante do clube inglês, no dia 8 de março de 2005.
O Chelsea fez o gol da vitória a 1 minuto da etapa complementar. Após receber longo passe de Ashley Cole, o atacante marfinense Didier Drogba dominou na entrada da área, girou e mandou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Victor Valdés.
O camisa 11 é o artilheiro do torneio, com quatro gols.
Com o resultado, o Chelsea segue com 100% de aproveitamento no torneio continental e lidera o Grupo A, com 9 pontos. O Barça ocupa a segunda colocação na tabela com 4 pontos, mesma pontuação que os alemães do Werder Bremen, que bateram os búlgaros do Levski Sofia por 2 a 0, com gols dos brasileiros Naldo e Diego, ex-Santos.
Atuando na casa do adversário, o Liverpool bateu os franceses do Bordeaux por 1 a 0, no Estádio Jacques Chaban-Delmas, segue na liderança do Grupo C da Liga, com 7 pontos. A segunda colocação está com os holandeses do PSV (7), que ganharam de virada do Galatasaray por 2 a 1, no Estádio Olímpico de Istambul, na Turquia.