Estreante em competições europeias, o Rubin Kazan venceu nada menos que o atual campeão da Liga dos Campeões, o Barcelona, por 2 a 1, ontem à noite, em pleno estádio Camp Nou. O time de Pep Guardiola não superou o forte esquema defensivo adversário e sucumbiu à base de contra-ataques.
Foi a primeira derrota do clube catalão na temporada. Além disso, o Barça perdeu o lateral brasileiro Daniel Alves, por uma lesão na coxa que o deixará afastado por, no mínimo, três semanas.
O próprio técnico do Rubin Kazan, Kurban Berdyev, já dava a entender no começo da semana qual seria a tônica da partida. “Espero que Deus escute nossas orações e consigamos ao menos um ponto nessa partida”.
Conseguiu muito mais. Com uma ferrenha disciplina defensiva e uma eficiência fora do comum nos contragolpes, os russos abriram o marcador logo no primeiro minuto de jogo, com um “míssil” de fora da área do meia Ryazantsev.
O Barça pressionou como sempre, mas só empatou no início da segunda etapa, através do sueco Ibrahimovic. Justo quando o Barça mais atacava veio o castigo. Karadoniz recebeu um belo passe de Domínguez, invadiu a área e definiu o placar.
A situação do Barcelona só não se complicou de vez graças ao empate em 2 a 2 na outra partida do Grupo F, entre a Inter e o Dínamo de Kiev, em Milão. Os resultados mantêm, o Barça na liderança, com quatro pontos, mas empatado com o Dínamo e com o próprio Rubin Kazan. A Internazionale vem logo atrás, com três.
Lucas Duarte, de Barcelona, especial para o Paraná Online