Dado como certo desde o fim da temporada europeia, o retorno de Denis Suárez foi formalizado nesta segunda-feira pelo Barcelona. O clube catalão, que havia negociado o meia-atacante com o Villarreal em agosto de 2015, agora aproveitou a cláusula que lhe permitia recontratar o jogador para se reforçar com ele.

continua após a publicidade

Para isso, o Barcelona vai desembolsar 3,25 milhões de euros (aproximadamente R$ 11,8 milhões) ao Villarreal. E o clube catalão assinará um contrato válido por quatro temporadas com Denis Suárez. O acordo, porém, poderá ser prorrogado por mais uma automaticamente dependendo do número de partidas disputadas pelo jogador na quarta.

Além disso, o Barcelona revelou que a cláusula para a rescisão do contrato de Denis Suárez será de 50 milhões de euros (R$ 180 milhões). Nesta terça-feira, o jogador passará por exames médicos, posteriormente assinando seu vínculo e apresentado oficialmente.

Denis Suárez, de 22 anos, teve passagens pela equipe B do Celta de Vigo e pelo Manchester City antes de chegar ao time B do Barcelona em 2013. No ano seguinte, então, foi emprestado ao Sevilla, depois sendo negociado pelo time catalão com o Villarreal, tendo marcado cinco gols em 48 partidas disputadas, sendo 36 como titular. Agora, de volta ao clube, se torna o primeiro reforço a ser oficializado pelo Barcelona para a temporada 2016/2017.

continua após a publicidade