Yokohama – Sem muito esforço, o Barcelona goleou ontem o América do México, por 4 a 0, pela segunda semifinal da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, disputada em Yokohama. Agora, o clube espanhol será o adversário do Internacional na final, que acontecerá domingo – ambas as equipes nunca conquistaram um título mundial.

continua após a publicidade

O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho e o meia Deco foram os grandes destaques do Barcelona.

O placar só não foi maior porque a equipe espanhola falhou no momento de concluir.

Logo aos 10?, em jogada fantástica, o meia Deco tocou para Ronaldinho Gaúcho, que deu um sutil toque de calcanhar para o meia Iniesta. O espanhol encontrou o atacante islandês Gudjohnsen dentro da área, que chutou cruzado.

continua após a publicidade

Debaixo de uma chuva fina, o Barcelona passou a adotar o ritmo dos primeiros treinos no Japão. O segundo gol foi questão de tempo. Aos 29?, Deco bateu escanteio à meia altura, o zagueiro mexicano Rafa Márquez cabeceou forte para mandar a bola no cantinho.

O segundo tempo continuou com a soberania do Barça. Aos 20?, Deco deixou Giuly livre na área com um belo passe de calcanhar. O francês chutou forte. Ochoa rebateu e a bola caiu nos pés de Ronaldinho Gaúcho, que olhou para o gol vazio e bateu colocado no alto.

continua após a publicidade

O craque gaúcho estava disposto a ajudar o amigo Deco a marcar. Em rápido contra-ataque, Ronaldinho trocou passes com Iniesta. Em seguida, o brasileiro segurou a bola na frente da área, até que Deco tivesse tempo de se aproximar. Com um chute forte, Deco meteu a bola no canto esquerdo, fechando a goleada aos 39 minutos.

Antes do apito final, Ronaldinho ainda teve tempo de driblar toda a defesa do América e encobrir o goleiro – a bola explodiu na trave.

Abelão diz que Inter tem de baixar o pau

O técnico Abel Braga garante que domingo, na decisão do Mundial de Clubes, o Barça não encontrará contra o Inter as facilidades que teve na goleada sobre o América.

?Eles (Barcelona) faziam o América perder a bola e pegavam de graça. Não teve choque no jogo, não teve falta. Tem que fazer falta dura, os caras têm que sentir o ferro. Agora, é claro que a qualidade do time deles é muito grande?, diz Abel.