Depois de levar uma virada do Valencia, o Barcelona arrancou um empate por 2 a 2 no fim do jogo neste sábado e garantiu mais um ponto para seguir com sobras na liderança do Campeonato Espanhol. O time catalão chegou aos 82 pontos, mas poderá ter reduzida a vantagem de seis pontos para o Real Madrid, segundo colocado.
A equipe de Madri vai encarar o Sevilla fora de casa, no domingo, e poderá chegar aos 78 pontos, diminuindo para apenas quatro a distância para o rival. O Real ainda tem boas chances de alcançar o líder, já que enfrenta o rival no dia 3 de maio, no Estádio Santiago Bernabéu.
Jogando em Valência, o Barcelona entrou em campo vindo de sete vitórias seguidas, sem levar gols. A invencibilidade parecia se confirmar com o ritmo forte dos visitantes, que chegaram ao gol aos 24 minutos. Messi tabelou com Iniesta dentro da área e, da marca do pênalti, bateu rasteiro para o fundo do gol.
O cenário, porém, começou a mudar no fim do primeiro tempo. Aos 43, Maduro escorou cobrança de escanteio da direita e acertou a cabeça. Os jogadores do Barcelona pediram falta no goleiro Valdez. No último minuto, Pablo Hernandez fez rápida tabela na entrada da área, driblou o zagueiro Puyol e bateu na saída do goleiro para marcar a virada dos donos da casa.
Diante da motivação dos donos da casa e dos perigosos contra-ataques, a derrota parecia inevitável. Mas, aos 41 minutos, Henry empatou novamente e evitou a quebra da invencibilidade do Barcelona.
Ainda neste sábado, Malaga perdeu a chance de se consolidar na zona de classificação para a Copa da Uefa ao empatar por 1 a 1 com o La Coruña, em casa. E o Almeria bateu o lanterna Numancia pelo placar de 2 a 1, diante de sua torcida.