O vice-presidente do Barcelona para assuntos financeiros, Ferran Soriano, disse nesta quarta-feira (18) que as negociações para a venda de Ronaldinho, Deco e Eto’o estão avançadas, mas que os três jogadores não serão vendidos por um preço reduzido.
"O clube está planejando a temporada com a idéia que esses jogadores não estarão aqui. E nós estamos com negociações avançadas para eles se transferirem para outros clube", disse o dirigente.
Na terça-feira (17), o novo técnico do Barcelona, Josep Guardiola, disse em sua apresentação que Ronaldinho, Deco e Eto’o não fazem parte dos planos do clube para a próxima temporada. No entanto, Soriano não quer ter prejuízo com a saída dos jogadores.
"Eles só saem se uma solução satisfatória for encontrada para todas as partes. Senão, eles ficam e o treinador já disse que ele irá incluí-los", afirmou.
O dirigente não mencionou os clubes envolvidos, mas o Milan já expressou interesse na contratação do camaronês Samuel Eto’o. Deco pode ir para o Chelsea, do técnico Luiz Felipe Scolari, ou para a Inter de Milão, do treinador José Mourinho, enquanto Ronaldinho pode ter como futuro o Manchester City.