Barcelona já espera por mexicanos no Mundial de Clubes

O secretário técnico do Barcelona, Txiki Begiristain, comentou de maneira profética a tabela do Mundial de Clubes da Fifa de 2009, cujos primeiros confrontos foram definidos após sorteio realizado nesta quinta-feira. Pelo sorteio, três times lutarão para enfrentar o Barcelona, atual campeão europeu, em uma das semifinais, mas Begiristain disse ter certeza de que o rival do time espanhol por um lugar na decisão será o Atlante, do México.

O time mexicano jogará por uma vaga na semifinal do torneio, que será disputado entre os dias 9 e 19 de dezembro, em Abu Dabi, contra o vencedor do confronto entre o Al-Ahli, representante dos Emirados Árabes, e o Auckland City, da Nova Zelândia, atual campeão da Oceania. “Os mexicanos são com quem nos encontraremos no Mundial”, afirmou Begiristain em entrevista publicada pelo site oficial do Barcelona.

Se a previsão de Begiristain se confirmar, pela segunda vez seguida o time espanhol enfrentará uma equipe mexicana na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. Em 2006, quando caiu diante do Internacional na decisão, o Barcelona goleou o América do México por 4 a 0 no duelo que valeu um lugar na final.

Derrotado naquela ocasião, o Barcelona agora garante que tratará o Mundial de Clubes como uma das grandes prioridades do ano, depois de ter festejado a tríplice coroa com as conquistas da Liga dos Campeões, do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei. “É um título que desejamos. Para ser um dos grandes do mundo, necessitamos este título”, ressaltou Begiristain.