Barcelona – O Barcelona garantiu sua classificação para a segunda fase da Liga dos Campeões com uma exibição de gala. No Camp Nou, colocou o Panathinaikos na roda e ganhou por 5 a 0, ontem. Contando o Campeonato Espanhol, foi a quarta partida seguida do time em seu estádio e a quarta vitória com 15 gols a favor e nenhum contra.
O primeiro tempo foi de dar dó. Com menos de um minuto, o Barça já tinha aberto o placar com um golaço por cobertura de Van Bommel e, aos 13, chegado ao segundo com Eto?o, de cabeça.
As trocas de passe envolviam a atordoada defesa do time grego, que não conseguia achar a bola. Não era preciso, mas aos 33 minutos a zaga do Panathinaikos falhou feio e o argentino Messi fez o terceiro. Seis minutos depois, Ronaldinho olhou para um lado, tocou para o outro e deixou Eto?o à vontade para fazer 4 a 0.
O time desceu para o vestiário ovacionado pelo público. E nem foi preciso Ronaldinho jogar o que vinha jogando nas últimas partidas. Para sorte do Panathinaikos, o Barça diminuiu o ritmo no segundo tempo. Continuou com o controle absoluto do jogo, mas sem a mesma contundência. Seus jogadores se preocuparam mais em oferecer lances bonitos aos torcedores do que em fazer mais gols. Mesmo assim, marcou de novo. E foi o mais espetacular da noite: Eto?o recebeu pela esquerda e tocou de primeira por cima do goleiro.
Outros jogos
Na Alemanha, o Werder Bremen ganhou da Udinese, por 4 a 3, e empatou com a equipe italiana e o Panathinaikos na segunda colocação do Grupo C – todos com quatro pontos.
A outra equipe espanhola que jogou ontem também se deu bem. Em Lisboa, o Villarreal derrotou o Benfica por 1 a 0 e assumiu a liderança do Grupo D, com seis pontos. O gol foi do volante brasileiro Marcos Senna, aos 37? do 2.º tempo. O Lille venceu o Manchester United por 1 a 0, na França, e está em segundo lugar, com cinco pontos, ao lado do time inglês. A equipe portuguesa tem quatro.
O Arsenal não teve trabalho para garantir a classificação. Em Londres, fez 3 a 0 no Sparta Praga, com gols de Thierry Henry e Van Persie (2), chegando aos 12 pontos em quatro rodadas. Na Suíça, o Ajax bateu o Thun por 4 a 2.
O clássico do dia foi disputado em Turim, pelo Grupo A. E a Juventus ganhou do Bayern de Munique por 2 a 1, com dois gols do atacante francês Trezeguet. Deisler marcou para a equipe alemã. O resultado deixou os times com nove pontos. O Brugge, que bateu o Rapid Viena por 3 a 2, vem a seguir com seis pontos.