O Barcelona anunciou nesta quarta-feira que fechou um acordo de patrocínio com a Telefónica, uma empresa de telecomunicações espanhola, que associará o seu nome ao clube na América Latina pelos próximos três anos. A equipe catalã vai receber 13,3 milhões de euros (aproximadamente R$ 42,8 milhões) por temporada.
O contrato prevê que o Barcelona dispute uma partida amistosa na América do Sul durante os três primeiros anos do contrato, numa associação que poderá ser prorrogada por mais duas temporadas. E o contrato prevê que a Telefónica instale uma rede de internet sem fio e gratuita no Camp Nou para os torcedores do clube espanhol.
Vice-presidente do Barcelona, Javier Faus espera que o acordo aumente a penetração da equipe na América Latina. “América Latina é uma região que o Barça teve muito interesse em desenvolver. Dentro do nosso plano estratégico é uma grande prioridade”, disse.
Para o dirigente, a força do elenco do Barcelona, que conta com o seu trio ofensivo formado pelo argentino Lionel Messi, pelo brasileiro Neymar e pelo uruguaio Luis Suárez, levou a Telefónica a se associar ao clube.
“Uma das razoes porque a Telefónica decidiu dar este passo de se associar conosco é pelos jogadores que temos. Temos os três jogadores que formam o ataque mais potente do mundo e isso é muito importante para a Telefónica”, afirmou.