Barcelona empata em 1.º amistoso de pré-temporada

No jogo que marcou a celebração do centenário do Hadjuk Split, da Croácia, que atuou em casa, o Barcelona empatou por 0 a 0 com o rival, neste sábado, em seu primeiro amistoso durante o período de preparação para a próxima temporada do futebol europeu.

O time espanhol voltou aos treinos apenas na última segunda-feira e o técnico Pep Guardiola aproveitou para testar um grande número de jogadores, inclusive alguns que fazem parte do Barcelona B. A equipe iniciou o duelo com uma formação quase totalmente reserva, escalada com Valdés; Dalmau, Armando, Fontás e Lobato; Jonathan

dos Santos, Thiago Alcântara, Keita e Carmona; Afellay e Villa. Depois ainda entraram em campo Pinto, Balliu, Oriol Rosell, Abidal, Maxwell, Busquets, Riverola, Iniesta, Isaac Cuenca, Jeffren e Jonathan Soriano.

No amistoso, o Barcelona não pôde contar com Xavi, Piqué, Pedro e Puyol, além de Messi e Daniel Alves, estes dois últimos que acabaram de defender Argentina e Brasil, respectivamente, na Copa América, cuja decisão será realizada neste domingo.

Depois deste amistoso, o Barcelona voltará a atuar já na próxima terça-feira, quando enfrentará o Internacional de Porto Alegre, em Munique, pela Copa Audi. O duelo servirá para Guardiola promover novos testes diante de um rival mais qualificado tecnicamente.

OUTROS AMISTOSOS – Vários outros amistosos foram disputados neste sábado como parte da pré-temporada dos clubes do futebol europeu. Em um deles, o atacante brasileiro Jonas marcou o gol que deu a vitória por 1 a 0 do Valencia sobre o Leicester. Já o marfinense Gervinho fez os dois gols do triunfo do Arsenal diante do Colônia, por 2 a 1.

Em outros duelos envolvendo times de expressão do futebol do Velho Continente, o Bayer Leverkusen goleou o Racing Genk por 4 a 1, o Tottenham bateu o Orlando Pirates por 3 a 0, enquanto o Liverpool decepcionou ao cair por 3 a 0 diante do Hull City. Já a Udinese superou o Olympique de Marselha por 2 a 1.

SUPERCOPA DA ALEMANHA – O Schalke 04 faturou o título da Supercopa da Alemanha, neste sábado, ao derrotar o Borussia Dortmund por 4 a 3, na disputa por pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal, diante de um público de mais de 61 pessoas em Gelsenkirchen. Com isso, o Borussia desperdiçou a chance de conquistar mais um troféu em seu país, após ter sido campeão alemão na última temporada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo